segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Torre Negra: O Pistoleiro - Stephen King

Poxa! não gostei. Estava com uma expectativa enorme pra essa história, principalmente depois de saber da produção cinematográfica que está em andamento. Mas, não fui conquistada nem pela história, nem pelos personagens, nem pelo autor.

O início é bem promissor, o pistoleiro do título está à caça de um bruxo, a quem chama de homem de preto. O bruxo foge para um lugar chamado Torre Negra, e o pistoleiro segue atrás.

 A história fica muito boa em poucas partes. O resto é muita enrolação. Nada acontece, tudo é lento. Como já mencionado, os personagens não tem carisma, não dá pra torcer pra ninguém, todos são chatos. Tem uma mistura descabida de gêneros literários (aventura, fantasia, terror...), é tanta coisa que acaba não sendo nada. A história é confusa, arrastada. Percebi um certo tom filosófico, mas falso, forçado. Confesso que faltou pouco para abandonar o livro.

As partes boas que eu destaco são apenas duas: o encontro com o velho, logo no início, e o massacre na cidade de Tull. O resto é enrolação e enchimento de linguiça.

Meu primeiro encontro com Stephen King não foi nada agradável. Não pretendo ler nada dele por enquanto. E, por hora, nem sei se quero ver o filme.
"Uma rajada de granito soprou sobre a cabeça do homem de preto; uma segunda rajada, à esquerda de seu capuz; uma terceira, à direita. O pistoleiro errara por completo todas as três vezes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário